HMJ oferece novos serviços de tratamento no Centro de Reabilitação

24 de agosto de 2021 às 17:05h

Hospital Memorial Jaboatão, buscando prestar uma assistência de atenção integral à saúde da população possui serviços nas especialidades multiprofissionais, além do programa de reabilitação.  Com o intuito de ampliar a área destinada à prevenção, promoção e reabilitação, recentemente foram implantadas outras modalidades de atendimentos especializados e terapias alternativas que já estão sendo ofertadas aos pacientes que fazem tratamento no Centro de Reabilitação. As terapias são:

  • Kinesio tape ou “Bandagem” (técnica que consiste na adesivagem de fita resistente à água que é utilizada para acelerar a recuperação de uma lesão, aliviar dores musculares ou para estabilizar as articulações);
  • Auriculoterapia (é uma terapia natural que consiste na estimulação de pontos nas orelhas através do uso de agulhas. Assim, quando esse ponto é estimulado, é possível tratar problemas de dores musculares ou em outros órgãos);
  • Dry Needling ou “Agulhamento à Seco” (técnica minimamente invasiva que utiliza agulha  aplicada no corpo, na área superficial da pele. Tem como objetivo estimular o ponto de tensão, aliviando e reduzindo a dor);.
  • Ventosoterapia (tratamento a vácuo, que promove a sucção da pele. É desta forma que os tecidos musculares são liberados e a circulação sanguínea é melhorada).

Acontece HMJ_16.05.2021 Terapias

A necessidade da introdução dessas novas técnicas holísticas surgiu da observação dos jovens fisioterapeutas, Saraí Vaz e Calebe Santana, sob a supervisão do gerente da área de fisioterapia, Romualdo Brandão, que através do aumento da demanda de tratamento dos pacientes, buscou trazer novos procedimentos que proporcionasse mais qualidade, uma rápida e melhor recuperação.  Hoje o Centro de Reabilitação atende mensalmente, mais de 300 pacientes. Funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19h.