HMJ realiza mutirão de ortopedia

18 de setembro de 2019 às 8:37h

Mutirão Ortopedia HMJ_17.09.19
O Hospital Memorial Jaboatão (HMJ) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado (14) o mutirão de consultas em ortopedia. A iniciativa teve por objetivo reduzir o tempo de espera de pacientes que buscam o serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Jaboatão dos Guararapes.

Na ocasião, foram disponibilizadas 250 consultas com médicos especialistas da área para atender a população. “Durante a ação, fizemos uma triagem e direcionamos o paciente para especialidade da ortopedia que ele precisa, pois a área é muito ampla. O intuito foi agilizar o atendimento e proporcionar melhorias na condição clínica do paciente”, destacou o coordenador de ortopedia do HMJ, Hermes Wagner. Ainda de acordo com o médico, os pacientes foram direcionados para a realização da cirurgia ou para continuação do tratamento ambulatorial na área correspondente, conforme a necessidade de cada um.

Além da equipe médica, o pessoal de higienização, de recepção, de marcação de cirurgia e de raio x também participaram da ação para atender a demanda extra. “Agradecemos pelo empenho e trabalho de todos que fizeram com que as pessoas que mais precisam fossem atendidas, fazendo com que o objetivo do HMJ fosse atingido. Isso mostra que somos uma equipe”, destacou a gerente administrativa do HMJ, Nayara de Souza.