HMJ recebe visita de representante do Ministério da Saúde

17 de julho de 2019 às 11:26h

IMG-20190714-WA0103 web

O Hospital Memorial Jaboatão (HMJ) recebeu na última sexta-feira (12) a visita do Secretário de Assistência à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco Figueiredo. Ele ministrou uma palestra sobre a estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) e depois fez uma visita às instalações da unidade. Na ocasião, ele foi acompanhado por uma comitiva composta pelo presidente do Instituto Alcides D’Andrade Lima (IAAL), José Leôncio de Carvalho Neto, pela Diretora de Planejamento Juliana Regus, pela equipe diretiva do Hospital Memorial Jaboatão, Isabelle Braga e Nayara de Souza, pelos coordenadores médicos, Hermes Wagner e Thales Gonçalves.

O objetivo do encontro foi, além de mostrar um pouco de todo trabalho que é realizado, sensibilizar para o reajuste da tabela SUS, a fim de melhorar os atendimentos à população que precisa do serviço hospitalar pelo sistema público de saúde. De acordo com a Diretora de Planejamento, Juliana Regus, mesmo com a tabela SUS defasada muita coisa foi realizada em prol da População Pernambucana. “Como, por exemplo, a ampliação da UTI adulto, que foi uma das nossas grandes conquistas”, destacou.

Além disso, o HMJ conquistou quatro vezes o prêmio Great Place To Work devido ao trabalho desenvolvido pelas equipes mesmo com as limitações no orçamento. “Podemos ressaltar ainda o lindo trabalho de atenção domiciliar, das residências terapêuticas e do volume cirúrgico da ortopedia. Outro detalhe é importante é o compromisso e a qualidade dos cuidados prolongados de clínica médica, que funcionam como suporte aos grandes hospitais de Pernambuco”, destacou Isabelle Braga.

Vale lembrar ainda que o HMJ também faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), que foi concedido pelo Ministério da Saúde, por apoiar a promoção da melhoria das condições de saúde da população. Em tempo, a visita do Francisco Figueiredo foi fundamental para a revisão do incentivo 100% SUS para o HMJ. “Estamos gratos por ele ter se mostrado sensível ao melhoramento dos valores trabalhados pelo SUS”, finalizou Isabelle Braga.