Hospital Memorial Jaboatão lança campanha contra uso de adornos

20 de junho de 2016 às 12:43h

Campanha de adorno

O Hospital Memorial Jaboatão lançou, em abril, a campanha “#PartiuSemAdorno”. Como sugere o tema, a iniciativa estimulou funcionários e visitantes a evitar o uso de acessórios de vestuário no ambiente hospitalar, a exemplos de anéis, pulseiras, relógios, colares e brincos, o que diminui os riscos de infecção hospitalar.

A campanha, idealizada pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e a Educação Continuada, foi posta em prática de uma maneira lúdica e descontraída.  Plaquinhas com as mensagens “Tá tranquilo, tá favorável sem adorno!” e “Sou funcionário padrão sem adorno na mão!” foram utilizadas pelos funcionários durante a semana da ação. A equipe também vestiu camisas estampadas com a mensagem “#PartiuSemAdorno”.

Ainda durante a iniciativa, os organizadores e gestores do HMJ circularam pelo hospital ao som de uma paródia a respeito do assunto. “A campanha trouxe uma conscientização não só para funcionários, mas também para os acompanhantes. Conseguimos transmitir a importância do não uso dos adornos de forma divertida, clara e objetiva”, explicou a técnica de enfermagem da CCIH Jaqueline Nascimento.