Ministério da Saúde seleciona HMJ para implantação de Projeto de Melhorias da Unidade

6 de junho de 2019 às 17:19h

 

Mesa de trabajo 1-100

 

Com o objetivo de aplicar medidas de melhorias na gestão, com foco na redução e prevenção dos riscos e agravos à saúde, o Hospital Memorial Jaboatão (HMJ) está recebendo a equipe de consultoria do Hospital Albert Einstein, uma das mais conceituadas unidades de saúde do país.

A iniciativa, que acontece por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), do Ministério da Saúde, é resultado de uma seleção nacional realizada com mais de dois mil hospitais filantrópicos do Brasil e o HMJ ficou entre os 200 contemplados. “Estamos na fase inicial, a consultoria nos fornecerá subsídios que serão base para aperfeiçoarmos os nossos processos utilizando a metodologia que é usada em serviços de excelência no ramo da saúde”, completou o Diretor Médico do HMJ, Fábio Ferreira.

O grupo de consultores permanecerá durante oito meses na unidade, inicialmente, com o foco voltado para os processos do bloco cirúrgico, que realiza em média mais de 400 procedimentos cirúrgicos por mês. “É uma grande conquista para o nosso hospital e, com toda certeza, trará benefícios em termos de desenvolvimento aos colaboradores, aumentando ainda mais, a qualidade e segurança de nossos processos assistenciais”, comemora o Diretor Administrativo do HMJ, Evandro Tavares.

A oportunidade servirá ainda como um momento de ampliação de conhecimento, pois os colaboradores terão acesso a novas ferramentas que possibilitarão maior eficiência dos processos institucionais. Para o Superintendente, Mário Bernardes, o projeto é fruto do engajamento de toda a equipe da unidade. “Agradeço a todos os nossos parceiros e equipes neste grande projeto por estarmos sempre buscando alternativas de nos reinventarmos neste mundo de constantes transformações”, finaliza o gestor.