UTI

 Adulto

O Hospital Memorial Jaboatão possui 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), equipados com respirador mecânico, eletrocardiógrafo, monitor cardíaco e outros instrumentos de monitoramento e controle.

 Exames

Ultrassonografia:
A ultrassonografia obtém imagens dos órgãos e tecidos pela emissão de ondas sonoras de alta frequência. O exame não utiliza radiação, nem apresenta efeitos colaterais.

Tomografia:
A tomografia é um exame que capta imagens de qualquer parte do interior do corpo humano, por meio do uso de raios X.

Endoscopia:
A endoscopia auxilia no diagnóstico de doenças do sistema digestivo. O exame é realizado por meio da introdução de um tubo flexível pela boca, que permite a visualização da mucosa (revestimento interno) do canal digestivo. A técnica também é utilizada para coletar corpos estranhos e na realização de pequenas cirurgias.

Raio-X:
O exame de raio-X permite o registro de imagens de qualquer parte do corpo, procedimento que auxilia na descoberta de doenças.

Laboratório clínico:
O Hospital Memorial Jaboatão possui serviço de laboratório para a realização de diferentes exames. As análises auxiliam no diagnóstico de diversas doenças e são feitas a partir de amostras de secreções, urina, fezes e sangue.

Apoio e reabilitação

Psicologia:
O Hospital Memorial Jaboatão possui uma equipe de psicologia. Os profissionais fornecem assistência a pacientes e familiares.

Serviço Social:
A equipe de serviço social atua na ouvidoria e assistência a diversas situações, além de intermediar a relação entre os pacientes e o corpo clínico.

Fisioterapia:
O setor de Fisioterapia auxilia pacientes crônicos, com a realização de atividades de reabilitação.

Fonoaudiologia:
A fonoaudiologia trabalha na reabilitação de pacientes, iniciativa que reduz o tempo de recuperação dos usuários.

Nutrição:
O setor de nutrição fornece assistência nutricional ao público interno e externo. É responsável por manter a segurança e a qualidade dos alimentos.

Terapia Ocupacional:
O objetivo da terapia ocupacional é habilitar ou reabilitar o indivíduo para desempenhar, de forma satisfatória, suas atividades de vida diária: autocuidado corporal, atividades rotineiras da vida pessoal (direção veicular, uso de aparelhos de comunicação, finanças pessoais etc.), trabalho, estudo, lazer/brincar e participação social.

 

SAD

O serviço é realizado por equipes multidisciplinares que oferecem atendimentos domiciliares, através de visitas periódicas, respeitando a necessidade de cada beneficiário. Os pacientes que estão dentro do perfil de atendimento são: pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento.

A proposta é assegurar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina familiar, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções, além de estar no aconchego do lar o que permite menos traumas e mais conforto.